Segundo estudos respeitáveis no mercado o procedimento para viagem a serviço vai ser mais facilitado graças à Inteligência Artificial.
Às vezes ao executar procedimento para viagem a serviço as empresas ficam um pouco confusas, algo que gera estresse e gastos prejudiciais de tempo ou dinheiro.
Reservar leitos em hotéis, marcar jantares, táxi ou aplicativos com motoristas de aluguel como Uber, passagens aéreas, enfim, há tantas tarefas que é difícil executar procedimentos para viagem a trabalho perfeitamente.
Mas, uma compilação com opiniões de especialistas e estudos na área organizada por Sap Concur indica que a Inteligência Artificial representará elemento indispensável para cumprir políticas nas viagens corporativas facilmente.
Inteligência Artificial Facilitará Procedimento para Viagem a Serviço
Fornecedores de transporte, TMCs, empregadores e viajantes corporativos devem se beneficiar com processos de reservas delegados, principalmente, via inteligência artificial, big data, interfaces de conversação e ferramentas tecnológicas, estimativa para 2030.
Um dos benefícios nos futuros processos tecnológicos é cancelar viagens ao prever imprevistos com mais exatidão, gerando economia de tempo e dinheiro aos negócios pequenos, médios ou grandes.
Será possível inclusive remarcar de forma automática viagens com expectativas para serem canceladas por companhias aéreas.
Jo Dobson, diretor de vendas da CWT Reino Unido, acredita que no ano de 2030 o processo para facilitar cumprimento das políticas de viagem com uso de tecnologia ficará mais avançado.
Na terceira década do século XXI, IA (Inteligência Artificial) deve permitir realização de reservas conforme as verdadeiras demandas no procedimento para viagem a serviço, de acordo com políticas das empresas e preferências dos viajantes.
Interessante notar que o aumento da confiança dos consumidores em usar IA para fazer reservas de viagens corporativas deverá ser incentivado com recompensas de fidelidade e outros descontos.
Um Exemplo Prático: IA e Viagens Corporativas
Christopher Baker, diretor executivo da Sap Concur, exemplifica como a IA vai beneficiar os viajantes das corporações.
Idealize o seguinte cenário: você buscando informações no Google sobre viagens e a Inteligência Artificial planejar no automático os melhores itinerários.
Tudo isso ao considerar que a tecnologia compreende o procedimento para viagem a serviço, segundo as preferências por hotéis, passagens aéreas, tipos de restaurantes, entre outras considerações que usuários mais apreciam realmente, para manter foco assertivo nos resultados.
Reservas antecipadas para quem busca preços mais baixos e mudanças de última hora são características que a IA deverá identificar.
Positivamente, não se pode ignorar que o desenvolvimento das tecnologias está cada vez menos custoso.
Por consequência as soluções em transformação digital estão mais acessíveis aos números amplos de usuários, o que impulsiona modernização e melhorias ao setor das viagens corporativas.
Efetividade nos Procedimentos para Viagem a Serviço
Você já pensou em usar uma solução tecnológica para gerar mais rapidez e economia no plano e na execução do procedimento para viagem a serviço?
Cálculo de taxas de câmbio, obtenção das faturas de hotéis discriminadas, reservas e captura dos recibos são apenas algumas das vantagens do SAP Concur da PWIT.